segunda-feira, 20 de abril de 2015

Livro vai registrar olhar de alunos sobre a questão ambiental em Cachoeiro

Pedagogos e gestores de 18 escolas municipais de Cachoeiro vão mobilizar estudantes


Cartas sobre a importância da preservação ambiental escritas por alunos de escolas municipais de Cachoeiro serão reunidas em um livro. A publicação vai resultar do projeto “Informar para educar, agir para preservar – em defesa da vida e do meio ambiente”, recém-lançado pela Secretaria Municipal de Educação (Seme), em parceria com a Polícia Ambiental.
Estudantes de 18 unidades de ensino participam da iniciativa, que vai contar com palestras, exibição de vídeos e aulas de campo sobre o tema. O objetivo é sensibilizar turmas de 7º ano do ensino fundamental.
Ao final do projeto, previsto para o mês de novembro deste ano, os alunos serão convidados a escrever as cartas, a partir dos conhecimentos adquiridos nas atividades. Os autores das 18 melhores terão seus textos publicados.
A apresentação oficial do projeto às pedagogas e gestoras das escolas envolvidas foi realizado na semana passada, na sede da Seme. A partir de agora, elas começam a preparar as unidades e alunos para receberem a equipe do projeto, a partir do próximo mês.
As visitas às unidades vão obedecer a um calendário especialmente elaborado pelos organizadores, que pretendem, sobretudo, estimular a tomada de consciência nos adolescentes.
“É mais uma iniciativa muito importante para nós, que estamos vivenciando uma crise hídrica. Vamos, a partir dela, tentar conquistar bons resultados, valorizando mais o meio ambiente, a partir dessa parceria, que é ótima. Afinal, quanto mais pessoas puderem estar envolvidas, melhor”, afirma a gerente de Apoio ao Ensino, Karla Ricco da Silva Paulino.



Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário