terça-feira, 28 de abril de 2015

Conferência: crianças e adolescentes de São Pedro debatem direitos da juventude


Publicada em 28/04/2015, às 14h06

Divulgação Semcid PMV
roda de conversas com alunas da Emef Fla na casa da juventude
Jovens estão reunidos para debater os seus direitos e os rumos da juventude
Crianças e adolescentes da Grande São Pedro podem participar da segunda Conferência Livre, que terá como temática "Papo livre: Fonte de conhecimento para os nossos direitos", nesta quarta-feira (29), das 13 às 17 horas.
O evento acontecerá na Paróquia São Pedro Apóstolo, na rodovia Serafim Derenzi, no bairro Conquista. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail concav@correio1.vitoria.es.gov.br .
O objetivo do encontro é fazer com que crianças e adolescentes criem uma visão crítica através de reflexões dinâmicas, com foco na cidadania infantojuvenil. Outra proposta dos educadores é promover avaliações e deliberações dos rumos a serem tomados para consolidação da Política Municipal da Criança e do Adolescente.
A secretária executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Concav), Alessandra Facundes, destacou a importância do evento. "Esse encontro favorece o protagonismo infantojuvenil, pois possibilita a participação efetiva das crianças e adolescentes do nosso município nas reflexões relativas à conferência municipal".
O Concav busca mobilizar o público infantojuvenil a fim de conhecer seus direitos e deveres perante a sociedade. A próxima conferência livre acontecerá no dia 6 de maio, das 13 às 17 horas, no auditório da Faculdade Saleciana, na avenida Vitória, nº 950, no Forte São João.

Informações à imprensa:

Paula M. Bourguignon (pmacbourguignon@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3345-2617 / 98889-5564
Com edição de Matheus Thebaldi


Nenhum comentário:

Postar um comentário