A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, inicia o projeto “Estrelas Venecianas”. O homenageado deste mês é o artista Deivid José. Para homenagenar esse grande artista de Nova Venécia será exibido o filme “O Menino da Porteira”, aos alunos de escolas públicas da cidade. A apresentação será na Casa de Pedra Perleti.
Os primeiros a assistirem serão os estudantes da EMEF Veneciano, nesta terça-feira, 28, das 8 às 11 horas. Na quarta-feira, 29, será a vez dos alunos da EMEF Tito Santos Neves, das 13 às 16 horas, e na quinta-feira, 30, os estudantes da Escola Estadual Dalva Gama Bernabé vão assistir ao filme das 18h30 às 21 horas.
Após a exibição do filme haverá um bate-papo entre os alunos e o artista para que possam fazer questionamentos, matar curiosidades e tirar dúvidas referentes ao filme assistido.
A principal característica do projeto “Estrelas Venecianas” é a valorização, respeito e reconhecimento aos artistas venecianos, nas áreas artísticas, sociais, enfim, que realizaram obras de relevância para o município. A cada mês, um artista da terra será homenageado.
Deivid José iniciou sua carreira artística aos 13 anos de idade com a participação em um show de calouros cantando a música: “Só vou gostar de quem gosta de mim”, interpretada por Roberto Carlos.
Ao longo de sua trajetória compôs, gravou e dirigiu cd’s e filmes que divulgam o município de Nova Venécia e a cultura veneciana para outras regiões brasileiras.
Artista multifacetado e lúdico, Deivid José busca inserir em suas obras a simplicidade e uma visão particular do que é ser veneciano.
“Menino da Porteira” é a primeira obra cinematográfica do artista veneciano. A obra faz uma homenagem ao saudoso Francisco Osvaldo Sechim, um dos fundadores da comunidade de Cristalina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário