segunda-feira, 27 de abril de 2015

Agricultores de Cachoeiro recebem cartão do PAA

Entrega começou nesta segunda-feira (27): 176 produtores serão beneficiados

Agricultores familiares de Cachoeiro de Itapemirim começaram a receber o cartão bancário para repasse dos pagamentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A prefeitura vai comprar deles itens alimentícios para abastecer entidades beneficentes e doar a famílias de baixa renda do município.
Cerca de 40 produtores, dos 176 cadastrados no programa, participaram da solenidade que marcou o início da entrega dos cartões, nesta segunda-feira (27), na agência do Banco do Brasil, no centro da cidade.

“Estamos inaugurando uma nova etapa da política de fortalecimento da segurança alimentar e nutricional, ao mesmo tempo em que ampliaremos o apoio à agricultura familiar. Os impactos do programa nessas duas áreas serão muito positivos”, frisou o prefeito Carlos Casteglione, que participou do evento.
Frutas, verduras, legumes, raízes, pó de café, massas, açúcar, peixe e ovos são alguns dos itens que começam a ser distribuídos no próximo mês. A previsão é de que, até dezembro deste ano, 329 toneladas de alimentos tenham sido entregues. Por meio da iniciativa, R$ 1,094 milhão – recurso do governo federal – deve ser investido no campo.

“Esse cartão é, pra nós, um incentivo à permanência na agricultura. E também fico muito feliz em saber que os nossos produtos terão uma destinação certa”, avaliou Maria das Dores Angelino Campos, moradora do assentamento Nova Safra, que produz hortaliças, frutas e peixes.
Morador da comunidade de Pedra Lisa, no distrito de Pacotuba, o produtor de manga Marcos Souza comemora a oportunidade recebida. “Graças a essa iniciativa, a venda de toda a nossa produção prevista para este ano está garantida”, disse.

Também participaram da solenidade os secretários municipais de Agricultura e Abastecimento, José Arcanjo Nunes, e de Desenvolvimento Social, Thiago Viana, do coordenador do PAA no município, Carlos Elias Mendonça, além de representantes do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Cachoeiro e do Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural (Incaper), Dirceu Godinho. Os produtores habilitados que ainda não têm seus cartões devem retirá-los na agência do Banco do Brasil do Centro.


Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário