quinta-feira, 30 de abril de 2015

Comerciantes do Centro de Vitória são orientados sobre novo plano de despoluição visual

Publicada em 30/04/2015, às 11h04

Douglas Schneider
Abordagem da equipe do Papo da Cidade
Equipe do Papo da Cidade orienta os comerciantes acerca do plano de despoluição visual do Centro(Ampliar imagem)
Douglas Schneider
Abordagem da equipe do Papo da Cidade
Comerciantes recebem cartilhas que explicam as adequações que devem ser feitas pelos estabelecimetnos(Ampliar imagem)
Os comerciantes da avenida Jerônimo Monteiro estão sendo abordados pelas equipes do Papo da Cidade e de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) para receber orientações sobre o novo plano de despoluição visual do Centro de Vitória. A campanha educativa começou na última terça-feira (18).
Todas as lojas comerciais no trecho entre o Colégio Estadual, no Forte São João, e o Cais do Hidroavião, em Santo Antônio, serão visitadas. A previsão é de que as visitas de orientação para divulgação da lei 8.779/2014 sejam feitas em um mês.
"A receptividade dos comerciantes ao Papo da Cidade foi boa. Alguns não tinham informação sobre o projeto e ficaram um pouco resistentes à mudança. Estamos obtendo qualidade na abordagem", avaliou a coordenadora do projeto e gerente de Relações Públicas da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), Veruska Pinheiro.

Placas

A nova legislação determina que cada estabelecimento tenha apenas uma placa de publicidade para identificar o local. O tamanho dela será proporcional ao tamanho da frente do imóvel. O letreiro deve estar localizado no pavimento onde é exercida a atividade econômica. A adequação será feita dentro do prazo de vencimento dos Alvarás de Publicidade Identificadora.
Além dessas medidas, estão proibidos na região outdoors, painéis, balões e similares. Nas bancas de jornal, só são permitidas publicidades com mensagens institucionais, culturais e artísticas. Para entender melhor as regras, a equipe distribui uma cartilha educativa.
"O Centro é uma região bela. Seus imóveis históricos merecem contemplação. Com a organização e padronização das placas, vai ficar mais bonito e proporcionar uma caminhada mais agradável. Com isso, potencializamos o turismo e dinamizamos a economia", afirmou a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro.
Douglas Schneider
Fachadas de lojas na Avenida Jerônimo Monteiro no Centro de Vitória
Nova legislação determina que cada estabelecimento tenha apenas uma placa de publicidade para identificar o local(Ampliar imagem)
Douglas Schneider
Fachadas de lojas na Avenida Jerônimo Monteiro no Centro de Vitória
Objetivo da legislação é padronizar e organizar as placas das lojas comerciais do Centro(Ampliar imagem)


Informações à imprensa:

Danielly Campos (dscampos@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3135-1069 / 98818-4497
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário