quinta-feira, 30 de abril de 2015

Munícipes recebem orientações sobre empreendedorismo no Cras de Maruípe


Publicada em 30/04/2015, às 10h32

Divulgação Semas
Cras Maruípe
Munícipes que frequentam o Cras de Maruípe participaram de capacitação sobre empreendedorismo
Os munícipes beneficiários do Programa Família Cidadã que frequentam o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Maruípe receberam, nesta quinta-feira (30), orientações do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
A oficina visa à capacitação do microempreendedor individual e ensinam a desenvolver características empreendedoras, além de transmitir conceitos do mercado financeiro e explicar quais são os planos de negócios para atingir o resultado.
Assistente social do Cras de Maruípe, Deni Lopes Costalonga explicou que o programa propicia dar condições para o munícipe gerar renda com algum trabalho informal. "Algumas pessoas já trabalham em suas residências como salgadeira, manicure, cabeleireira ou confeiteira. Agora, terão técnicas de como montar e gerir o próprio negócio, noções de preços dos produtos, formalização do microempreendedor e conquistar clientela".
O próximo evento será no dia 21 de maio. Munícipes da comunidade Eucalipto e dos bairros Maruípe, Santa Cecília, Santos Dumont, São Cristóvão, Tabuazeiro e Bonfim participaram da atividade. O telefone de contato do Cras é 3314-5336.


Informações à imprensa:

Paula M. Bourguignon (pmacbourguignon@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3345-2617 / 98889-5564
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário