segunda-feira, 27 de abril de 2015

Mudas de árvores são distribuídas à população de Alfredo Chaves


A Prefeitura de Alfredo Chaves está com cerca de 20 mil mudas de árvores nativas e frutíferas para serem distribuídas à população. A iniciativa faz parte de um projeto da Secretaria Municipal de Agricultura para incentivar produtores rurais a reflorestarem áreas em suas propriedades.

De acordo com o titular da pasta, Antônio Carlos Petri, o viveiro municipal conta com 40 mil mudas, incluindo plantas ornamentais que serão utilizadas em jardins e praças públicas. “Dessas mudas, temos cerca de 20 mil para serem distribuídas. Os interessados devem se responsabilizar pelas plantas”, disse.

Para requerer as mudas, os interessados devem comparecer ao viveiro municipal e assinar um termo de compromisso, se responsabilizando em plantá-las em até quinze dias. “O produtor tem que cumprir a determinação para conseguir novamente ser atendido”, disse.

O agricultor José Marcos Demonte da comunidade de São Martin levou 15 mudas e pretende plantá-las nas proximidades do córrego de sua propriedade para recuperar nascentes que, segundo ele, estão acabando na região devido a falta de chuva.

Já o produtor Pedro Paulo Gaigher, recebeu cerca de 20 mudas de árvores frutíferas, que serão plantadas, conforme ele, em volta de uma lagoa, onde cria peixes, em seu sítio, na comunidade de Caco do Pote. “As frutas vão servir para consumo próprio e paraalimentar os peixes da lagoa”, disse.

O viveiro municipal funciona na antiga Fazenda Municipal e está aberta das 8h às 16h, de segunda a sexta, o telefone de contato e o da prefeitura 3269-2717.



Nenhum comentário:

Postar um comentário