quinta-feira, 30 de abril de 2015

Estudantes da modalidade EJA recebem certificados de cursos de capacitação em Vitória

Publicada em 30/04/2015, às 16h40 | Atualizada em 30/04/2015, às 17h04

Carmem Tristão
Entrega de Certificado Curso Profissionalizante 'Montador e Reparador de Computadores
Estudantes da modalidade EJA receberam certificados
Entrega de Certificado Curso Profissionalizante 'Montador e Reparador de Computadores
Secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio, participou da entrega dos certificados e disse que cursos oferecem oportunidades para os alunos
Estudantes da modalidade Educação para Jovens e Adultos (EJA) das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef) Ceciliano Abel de Almeida, em Itararé, e Juscelino Kubistchek, em Maria Ortiz, tiveram a oportunidade de buscar a qualificação profissional para ganhar um incentivo na hora de conquistar uma vaga no mercado de trabalho.
Nesta quinta-feira (30), às 18h30, 10 alunos que participaram do curso de almoxarife receberão seus certificados. Na noite desta terça-feira (29), outros 10 estudantes que fizeram os cursos de montador e reparador de computador também foram certificados.
O formando Igor Oliveira Silva tem 16 anos e uma história interessante para contar. Ele inseriu a informação sobre o curso no currículo, fez cadastro no CIEE e foi chamado para a entrevista. "A entrevistadora achou muito interessante o fato de eu conhecer o computador por dentro e por fora. Acho que isso foi determinante para a minha contratação, porque no dia seguinte eu já estava trabalhando. Foi a primeira vez que isso aconteceu comigo", disse.
Igor conta também por que voltou a estudar. "Eu abandonei a escola porque não gostava de estudar e cansei de reprovar. Mas eu vi que eu não podia continuar desse jeito. Procurei a escola de novo e agora não quero parar mais. Comecei o curso, montei meu próprio computador, arrumei um emprego bom. Eu percebi que estudar só me trouxe coisas boas".
Segundo a secretária de Educação, Adriana Sperandio, os cursos de qualificação abrem novas oportunidades para os alunos. "A educação nos liberta da escravidão, temos que estar preparados para disputar o mercado lá fora porque ele é rigoroso e rígido. Muitos brasileiros não tem oportunidade de estudar e o curso de qualificação abrirá muitas possibilidades", destacou.

Qualificação

As secretarias municipais de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) e de Educação (Seme) e Senac-Programa Gratuidade foram responsáveis pela formação. Os cursos foram realizados nas Emefs Juscelino Kubistchek e Ceciliano Abel de Almeida e tiveram como objetivo qualificar alunos da EJA e moradores das comunidades do entorno das escolas.
Segundo o subsecretário de Apoio ao Trabalhador, Michel Rossi Moscon, que fez a entrega dos certificados, os cursos foram realizados de outubro a dezembro de 2014 e tiveram carga horária de 160 horas.


Informações à imprensa:

Fabrício Faustini (fafaustini@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-6130 / 98889-5575
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário