quinta-feira, 30 de abril de 2015

Executivo se reúne com governador e busca investimentos para Itapemirim



Uma comitiva de Itapemirim esteve no Palácio Anchieta, sede do Governo do Estado, em Vitória para uma audiência com o governador Paulo Hartung. O encontro foi na última terça-feira (28) e na pauta estavam assuntos relacionados à saúde, obras e segurança pública. A comitiva foi formada pela prefeita em exercício, Viviane Peçanha, o procurador-geral do município, Zacarias Carrarêtto, o secretário de Obras e Urbanismo, Rodrigo Bolelli e a secretária municipal de Defesa Social, Acedina Maria de Souza. O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Halpher Luigi, também participou da reunião.
O primeiro assunto abordado foi o das obras iniciadas pelo Estado e que estão paralisadas, como a da restauração da praia de Itaipava e a da pavimentação das rodovias ES-060 e ES487, conhecida como contorno de Itaipava, que pretende desafogar o trânsito da região após a conclusão. Após apresentar os problemas enfrentados com a paralisação das obras, como perda de material e transtorno no trânsito, a comitiva ouviu do governador a promessa de continuidade da obra da praia de Itaipava.
“Precisamos da conclusão dessas obras, que vão garantir maior conforto e segurança para os moradores, comerciantes e todos que precisam passar por Itaipava. Ficaremos na expectativa de ver tudo isso solucionado o mais breve possível”, explica o Bolelli
A segurança no município também foi debatida. A secretária Acedina Maria apresentou o aumento no número de homicídios na região, apesar de estar abaixo da média estadual, para justificar a necessidade do aumento do número do efetivo da PM e a transformação da 9ª CIA Independente, que atende aos municípios de Itapemirim, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul e Marataízes, em Batalhão, o que possibilitaria o aumento da quantidade de policiais atuando na região, por meio de reestruturação administrativa.
O governador elogiou o trabalho realizado pelo município, principalmente em relação à estruturação da Guarda Municipal e da Defesa Civil, e afirmou que vai analisar a possibilidade de atender à solicitação da prefeita em exercício. “Me comprometo a discutir essas questões com a equipe de segurança e, assim que tivermos uma posição, entraremos em contato com a senhora para responder”, disse.
Para a prefeita em exercício, Viviane Peçanha, o encontro com o governador foi muito bom. Ela diz estar confiante quanto às respostas positivas do Estado nas solicitações apresentadas. “Fomos muito bem recebidos pelo governador Paulo Hartung e estamos aguardando sua resposta quanto às demandas apresentadas. Estou confiante que conseguiremos retomar as obras paralisadas. O mesmo eu digo sobre o reforço da segurança na nossa região”, comenta.
Para a saúde, a prefeita em exercício reforçou a necessidade da implantação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no município. “Ontem (segunda-feira), estivemos reunidos com o seu secretário de Saúde e apresentamos as dificuldades enfrentadas pela falta de uma UTI em nosso município. Estamos dependendo, apenas, dos equipamentos para começarmos a atender à população”, finaliza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário