quinta-feira, 23 de abril de 2015

Gestantes de Alfredo Chaves com atendimento humanizado



A administração municipal tem realizado um importante trabalho com as gestantes do município. O trabalho humanizado vai além das consultas de pré-natal e oportuniza as grávidas encontros mensais para discussão de vários temas relacionados aos cuidados com o bebê, amamentação, auto-estima e atendimento psicológico.

Nesta quarta-feira (22), por exemplo, um grupo de gestantes se reuniu na Unidade Mista de Saúde da sede para um encontro coordenado pela enfermeira Fernanda Rezende.

Na oportunidade as mulheres foram orientadas sobre a importância do aleitamento materno e depois encaminhadas à consulta de pré-natal. Os encontros acontecem toda semana com diferentes grupos de gestantes.

Para qualificar o atendimento às gestantes, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania criou o projeto “Nascer Melhor”, com a finalidade de fazer o acompanhamento psicológico das grávidas, desde convívio familiar, as inseguranças e a qualidade de vida de mãe e filho. O grupo coordenado pela psicóloga Alice Fiorin se reúne todas as primeiras terças-feiras do mês no auditório do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

De acordo com técnicos do Cras, mulheres inscritas no projeto que estão cadastradas em algum programa social que mantém frequencia nos encontros, recebem um pequeno enxoval no final da gestação com banheira, colchonete, roupas e produtos infantis de higiene pessoal.

 “A gestante deve ser assistida de todas as maneiras seja no cuidado com a saúde dela, do bebê como também na qualidade de vida durante todo período gestacional. Acredito que a municipalidade tem feito este trabalho com bastante atenção e responsabilidade”, informou o prefeito Roberto Fiorin.         


-- 


Nenhum comentário:

Postar um comentário