terça-feira, 28 de abril de 2015

Iniciada macrodrenagem no ‘valão da palha’, Alfredo Chaves



A Prefeitura de Alfredo Chaves iniciou um amplo trabalho de macrodrenagem do córrego, conhecido como ‘valão da palha’, que corta a cidade. O canal, com 1,5 mil metros, nasce no bairro Macrina e passa por mais três bairros antes de desaguar no rio Benevente. Cerca de 300 famílias serão beneficiadas com a ação. 

O trabalho consiste na limpeza, enlarguecimento e aprofundamento do córrego, além da substituição das manilhas de 0,80 cm por aduelas de concreto com 2,50 metros quadrados, em quatro entroncamentos ao longo da galeria. As antigas manilhas, além de não comportarem o fluxo de água, estão parcialmente assoreadas.

De acordo com a secretária de Planejamento de Desenvolvimento, Rotiléia da Penha Gaigher, a obra é bastante cara, mas a prefeitura está reduzindo gastos utilizando máquinas e mão de obra própria. “É um trabalho dispendioso, mas trará bons resultados para os moradores desses bairros e para toda população de Alfredo Chaves, uma vez que esse serviço permitirá a vazão das águas pluviais com facilidade”, disse.

Conforme o prefeito Roberto Fiorin, o serviço irá favorecer para que as águas das fortes chuvas fluam com mais eficaz, não alagando ruas e casas. “No ano passado limpamos todas as galerias de coleta de águas pluviais e este ano estamos iniciando esse serviço que irá ajudar que as águas pluviais não alaguem ruas e casas, em períodos de fortes chuvas”, disse.

O principal ponto que será interditado para a instalação das aduelas será na entrada da cidade, no início do calçamento da avenida Lauro Ferreira Pinto, próximo a entrada do bairro Ipanema. Durante o período de interdição o trânsito será transferido para a rua principal do bairro Parque Residencial Alfredo Chaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário