quarta-feira, 29 de abril de 2015

Caminhão do Peixe circula na Serra

Às terças em Serra-Sede e às sextas em José de Anchieta
Djeisan Lettieri
Para quem deseja comprar pescado fresco e com preço acessível, o Caminhão do Peixe é uma ótima opção. O veículo está em Serra-Sede todas as terças-feiras, a partir das 15 horas, eem José de Anchieta todas as sextas-feiras, pela manhã. O automóvel fica estacionado nas praças centrais dos bairros.
Divulgação / PMSNo caminhão são comercializados mais de 20 tipos de peixe
A Associação de Pescadores da Lagoa Juara, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca (Seap), ainda está definindo o cronograma de bairros em que o caminhão estará nos outros dias da semana, de acordo com a demanda do município. “Já estivemos em alguns bairros e estamos avaliando onde há maior procura pelos produtos”, informa o secretário adjunto da Seap, Leandro Tononi.
O caminhão é adaptado para armazenamento e comercialização de pescado: possui balança eletrônica, balcão expositor, duas câmaras, sendo uma para resfriamento e outra para congelamento, e capacidade superior a 3,5 toneladas do alimento. No local estão disponíveis mais de 20 variedades de peixes frescos ou congelados, além de camarão. São aceitos cartão de débito/crédito e também dinheiro em espécie.
O objetivo é incentivar o consumo de peixes pela população, comercializando produtos de qualidade com preços acessíveis. O Caminhão do Peixe é resultado de uma parceria do Ministério da Pesca e Aquicultura com a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca, e Associação de Pescadores da Lagoa Juara.

CRÉDITOS: Secretaria de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca | 29/04/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário