quinta-feira, 30 de abril de 2015

Guarda mirim socorre colega de sala e recebe homenagem em Cachoeiro


Pelo belo ato, Miqueline de Jesus Cardoso foi homenageada nesta semana

Graças às noções de primeiros socorros que aprendeu no projeto Guarda Mirim, desenvolvido na rede municipal de educação de Cachoeiro pela Guarda Civil, uma estudante de 10 anos conseguiu salvar uma colega de sala vítima de asfixia. Pelo belo ato, Miqueline de Jesus Cardoso foi homenageada nesta semana. 

O fato ocorreu na escola municipal Padre Gino Zatelli, no bairro Gilson Carone, no último dia 7. Ao ver que a vítima havia se desesperado após engolir acidentalmente uma tampa de caneta, a guarda mirim, aluna do 5º ano do ensino fundamental, pediu permissão à professora para, então, realizar o procedimento de primeiros socorros.

“Depois que a estudante que se engasgou conseguiu expelir a tampinha, ela ficou tão grata, que nos procurou para saber se podia entrar para a Guarda Mirim. Toda a escola ficou orgulhosa e admirada com a atitude, com a tranquilidade e com a segurança de Miqueline”, salientou a coordenadora do projeto, Edinete Mendes.

Ao final do procedimento, a guarda mirim foi à frente de sua sala e explicou à professora e aos alunos presentes a técnica utilizada para socorrer a colega.

Miqueline recebeu nesta quinta-feira (29) um certificado de honra ao mérito, em solenidade realizada na escola, com a participação da mãe da menina, de guardas mirins, representantes da Guarda Civil Municipal e da própria unidade. 

Criança já foi salva de afogamento por guarda mirim

Esta é a segunda vez em que a atuação de uma guarda mirim foi decisiva para salvar uma vida. O primeiro caso aconteceu em dezembro do ano passado, quando a estudante Karen Cristina de Oliveira, de 14 anos, resgatou de um afogamento uma criança de cinco anos, usando lições de primeiros socorros. Pelo seu gesto de coragem, a aluna também foi homenageada com um certificado de honra ao mérito.




Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário