quinta-feira, 30 de abril de 2015

Conferência da Pessoa Idosa na Serra

O evento será realizado nos dias 6 e 7 de maio
Para promover a discussão, reflexão e avaliação das ações direcionadas à terceira idade, o Conselho Municipal do Idoso da Serra (Comids), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), vai promover nos dias 6 e 7 de maio a IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento será no Centro de Convivência do Idoso, situado à Rua Maestro Manoel Xavier, s/nº, Serra-Sede.
Divulgação
O encontro segue o tema proposto pelo Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, o qual viabiliza a Conferência Nacional, que será realizada em dezembro de 2015, no Distrito Federal. O tema escolhido é “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de todas as idades” e remete a discussões sobre o comprometimento da sociedade, dos próprios idosos, gestores de políticas públicas e conselheiros, em prol da consolidação dos direitos desses cidadãos e cidadãs.
A presidente do Conselho Municipal do Idoso, Ruth Vieira Feu destaca a importância da Conferência Municipal. “Neste evento, teremos a oportunidade de avaliar o que vem sendo feito pelas pessoas idosas até o presente momento, além de alertar a população da terceira idade sobre a importância do protagonismo e sobre o poder que possuem. A participação desses cidadãos junto ao Comids visa à definição de prioridades para a formação de políticas públicas de apoio ao idoso”, alertou Ruth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário