quinta-feira, 23 de abril de 2015

13º Encontro de Cafeicultores de Ibatiba discute reaproveitamento da água residuária do café


22/04/2015 - 10h21min

Na sexta-feira (17), ocorreu o 13º Encontro de Cafeicultores de Ibatiba, com o tema “Validação de tecnologias para reutilização e aproveitamento agrícola da água residuária do café”. A atividade será realizada na Escola Eunice Pereira Silveira.

Na programação do evento, estão previstas palestras sobre cafeicultura cooperativista, com o diretor de produção e comercialização da Coocafé, Pedro Antônio Silva Araújo; e tecnologias de pós-colheita do café adaptadas à agricultura familiar, com o professor da Universidade Federal de Viçosa, Juarez de Souza e Silva.

O pesquisador da Embrapa Sammy Fernandes Soares irá falar sobre adequação ambiental da atividade de processamento dos frutos do café e o professor do Ifes, Aldemar Polonini Moreli, sobre o reuso da água no processamento via úmida dos frutos do cafeeiro.

O evento é uma realização do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Prefeitura Municipal de Ibatiba, Embrapa Café, Ifes e a Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Lajinha (Coocafé).


Assessoria de Comunicação do Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br 
Luciana Silvestre - luciana.silvestre@incaper.es.gov.br 
Texto: Luciana Silvestre
Tel.: (27) 3636-9868 e (27) 98849-6999

Nenhum comentário:

Postar um comentário