quarta-feira, 22 de abril de 2015

Projeto Descobrindo Cachoeiro inicia atividades

Na última semana, alunos da escola municipal Valdy Freitas estrearam o serviço

O recém-lançado projeto Descobrindo Cachoeiro, que possibilita o passeio gratuito pelos principais pontos turísticos do município a bordo de um ônibus, já beneficia estudantes. Na última semana, alunos da escola municipal Valdy Freitas, do bairro Paraíso, estrearam o serviço, fruto de parceria entre prefeitura, Ministério Público do Trabalho e empresas locais.

Participaram da atividade 38 alunos do sexto e do sétimo ano do ensino fundamental. O grupo saiu da unidade de ensino e percorreu locais importantes para a história e a cultura do município, como o trecho do rio Itapemirim onde foram jogadas as cinzas do cronista Rubem Braga e a Casa de Cultura Roberto Carlos, em que morou o artista.
O percurso incluiu, ainda, outros lugares importantes para Cachoeiro, como o Museu de Ciência e Tecnologia, Centro Operário, Casa do Estudante, Casa dos Braga, Casa da Memória, Palácio Bernardino Monteiro, Ilha da Luz e Museu Ferroviário.
“O passeio, que dura cerca de duas horas e meia, conta com o apoio de um guia turístico, que repassa aos participantes um pouco sobre a história de cada local”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho.

A professora da escola Valdy Freitas, Fabrícia Pinheiro Colodete, que acompanhou a primeira turma atendida, aprovou a iniciativa.“Foi muito bom. Nossos estudantes adoraram. Alguns não conheciam esses pontos turísticos. A partir desse passeio, vamos propor atividades pedagógicas interdisciplinares para as turmas, envolvendo as áreas de Arte e Geografia”, destaca.
Agenda aberta
A agenda do Descobrindo Cachoeiro está aberta para escolas, turistas e turmas de idosos. Os pedidos poderão ser feitos de segunda a sexta, das 8h às 18h, pelo telefone 3155-5365.



Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário