1 de abril de 2015 às 20:53 por Josélia Pegorim
O Espírito Santo e várias locais no centro-oeste e nordeste de Minas Gerais ainda estão sujeitos a temporais nesta quinta-feira. O ar muito quente sobre o norte mineiro e sobre o Espírito Santo e passagem de uma frente fria pelo litoral capixaba contribuem para a firmação de grandes nuvens com potencial para temporais.
A região metropolitana de Vitória, de Belo Horizonte, cidades do Vale do Aço e até o Jequitinhonha poderão terão fortes pancadas de chuva acompanhadas por raios e eventualmente por ventania.
As imagens de satélite da tarde de quarta-feira, 1 de abril, já mostravam vários aglomerados destas nuvens carregada entre Belo Horizonte e o centro-sul do Espírito Santo. A Grande Belo Horizonte teve chuva intensa e com rajadas de ventos de 76 km/h. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 30,6 mm de chuva sobre Alegre (ES) em apenas 1 hora, entre 15 e 16 horas. Tecnicamente, o volume de 20 mm em 1 hora já é considerado chuva forte. Muriaé (MG) registrou 34,2 mm entre 17 e 18 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário