Programa de subsidio da entidade oferece oportunidade para empresas exporem seus produtos no mercado de rochas ornamentais
Ocupar uma área expositiva em uma feira de negócios nem sempre é tarefa fácil, seja pela demanda por espaços ou por custos financeiros. Diante desses desafios, o Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES) oferece para empresas ligadas ao setor de rochas ornamentais a oportunidade de exporem seus produtos e serviços durante a Cachoeiro Stone Fair 2014 – Feira Internacional do Mármore e Granito, que será realizada em agosto, em Cachoeiro de Itapemirim.
Esse projeto, que faz parte do programa de desenvolvimento das empresas do setor de rochas ornamentais, consiste em subsidiar de 50% a 70% dos custos da exposição para as participantes, colocando-as em contato direto com o mercado interno e externo de rochas. “A participação em feiras é primordial para o crescimento das micro e pequenas empresas. O resultado é surpreendente, visto que muitas depois voltam a expor de forma independente”, disse o gerente da Unidade de Atendimento Coletivo à Indústria do Sebrae-ES, Eduardo Simões.
É o caso da Usimac, empresa de Cachoeiro de Itapemirim com 10 anos de atuação no mercado, que participou por dois anos do programa do Sebrae-ES e, neste ano, se prepara para expor por conta própria. “Optamos por um espaço maior, visto que queremos levar para a feira uma politriz com 10 metros de comprimento. Na última edição, apresentamos apenas um módulo”, disse o gerente de vendas da empresa, Sebastião Costa, ao ressaltar que o projeto foi muito importante para a permanência da Usimac no evento.
Na última edição da Cachoeiro Stone Fair, o Sebrae ES levou 22 empresas de máquinas, rochas e de Tecnologia da Informação (TIC). Simões acredita que esse número tende a crescer neste ano para 24, impulsionando novos negócios e parcerias. “A feira é uma ótima oportunidade para estreitar o relacionamento com as indústrias, negociando os melhores preços e vendo de perto a maior concentração de máquinas e insumos do setor na América Latina”, disse.
Além do projeto, o superintendente do Sebrae-ES, José Eugênio Vieira, ressaltou a importância da feira para o Espírito Santo. “A Cachoeiro Stone Fair tornou-se um acontecimento tradicional no calendário do empreendedor capixaba por proporcionar oportunidades raras de interação entre os pequenos empresários e as grandes empresas do ramo de rochas ornamentais. Nós, do Sebrae-ES, nos sentimos honrados em apoiar a 38ª edição de um evento que tem trazido tantos benefícios e evidência à economia capixaba durante todos esses anos”.
Para a diretora da Milanez & Milaneze, Cecília Milanez, a parceria com o Sebrae-ES reforça ainda mais a importância da feira para o desenvolvimento do mercado de rochas ornamentais, abrangendo toda a cadeia produtiva do setor, desde a micro à grande empresa. “O papel da feira de negócios é abrir oportunidades de parcerias em diversas frentes. Definitivamente esse projeto do Sebrae ES agrega mais valor ao evento e ao segmento”, disse.
A última edição da Cachoeiro Stone Fair contou com 220 expositores, em uma área de 32 mil metros quadrados, e com um público de mais de 25 mil visitantes entre nacionais e internacionais. A feira é uma realização da Milanez & Milaneze, promovida pelo Sindicato das Indústrias de Rochas, Cal e Calcário do Espírito Santo (Sindirochas) e pelo Centro Tecnológico do Mármore e do Granito (Cetemag).
Serviço
Cachoeiro Stone Fair 2014
Data: 26 a 29 de agosto de 2014
Horário: Das 13 às 20 horas (acesso até as 19h)
Local: Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário