sábado, 21 de junho de 2014

LIÇÃO DA FEIRA ORGÂNICA - 1-

                              Na minha casa o consumo de alimentos é sempre o mais natural e orgânico possível. Sei que ainda não consigo ter uma alimentação 100% orgânica. Mas um teremos este privilégio à mesa.
                              Uma lição que aprendi na feira foi com relação a banana. Na primeira foto duas pencas de banana prata que correspondem ao consumo semanal lá de casa. Como ainda tenho algumas bananas maduras em em ponto de consumo, comprei um chegando ao ponto e outra que vai demorar mais uns dias para serem consumidas.
                              Na segunda foto uso o mesmo esquema para a banana da terra, duas no ponto e outras duas que ainda vão madurar.
                              Hoje eu estou craque na escolha, mas  no início perguntei ao meu fornecedor como comprar banana  no ponto e banana que demoraria mais alguns dias.

                              Com este esquema de compra eu sou beneficiado, bem como o meu fornecedor. Se o meu fornecedor trouxer toda sua carga de banana no ponto de ser consumida, ele certamente vai perder algumas pencas no transporte. Mas vindo uma parte de banana que ainda vai chegar no ponto, ela suporta mais o transporte.




Nenhum comentário:

Postar um comentário