quarta-feira, 4 de junho de 2014

Investimento em equipamentos encurta tempo para resultado de exames em Itapemirim

Os moradores de Itapemirim que precisam fazer testes para detecção da bactéria causadora da Sífilis vão esperar menos tempo para receber o resultado. O município adquiriu novos equipamentos e está capacitando os servidores para analisar os testes no próprio laboratório, não sendo mais necessário encaminhar para instituições privadas. Além do menor tempo para o diagnóstico, os investimentos trazem economia para Itapemirim.
Com os novos serviços, os pacientes vão esperar, em média, uma semana para receberem os resultados. Antes, a análise demorava cerca de um mês para ficar pronta. A previsão é de que o novo serviço seja prestado a partir do mês de julho. Os equipamentos adquiridos são um agitador de placas para VDRL e diversas placas e lâminas, que possibilitam determinar o nível de infecção no sangue do paciente. Futuramente, esses equipamentos, somados a outros já adquiridos, permitirão que mais testes sejam realizados.
Os novos equipamentos servem para a confirmação de diagnóstico e determinação do grau em que a doença se encontra, o que necessita de análise mais aprofundada e criteriosa. Além desse serviço, a secretaria de Saúde continua realizando os testes rápidos, que demoram cerca de 15 minutos para ficarem prontos. Os testes são realizados todos os dias, das 8h às 16h, na Vigilância Sanitária, na Vila.

Daniela Viana
Assessoria de Comunicação PMI
Área de anexos

Nenhum comentário:

Postar um comentário