quarta-feira, 6 de março de 2013

Técnicos da Assistência Social avaliam Programa Bolsa Família



Técnicos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e representantes da Caixa Econômica Federal estão no Estado, reunidos com a equipe da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEADH) para avaliação do Pacto de Integração do Projeto Bolsa Capixaba com o Programa Bolsa Família.

A reunião terá como abertura a apresentação das medições dos indicadores do plano de trabalho desenvolvido em 2012, como exemplo a meta estabelecida de Aprimorar a gestão estadual do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, que resultou no alcance de 100% da Taxa de Cobertura Qualificada de Cadastros. 

Com base nos indicadores apresentados, o corpo técnico da SEADH discutirá o aprimoramento e os novos rumos da integração entre o Programa Federal Bolsa Família e o Programa Estadual Bolsa Capixaba, bem como o aperfeiçoamento da gestão do PBF no acompanhamento das condicionalidades bem como da coordenação capixaba do Cadastro Único. 

O encontro segue até quinta-feira (07) com a elaboração do Plano de Trabalho 2013, com novas metas para se alcançar o objetivo maior: erradicar com a pobreza. 


Informações à Imprensa: Assessoria de Imprensa – SEADH Alessandro Gomes alessandrogomes@seadh.es.gov.br Tel: (27) 3636-6802 / 9949-6072 Flávia Pinheiro ascom@seadh.es.gov.br Tel: (27) 3636-6802 / 9859-6726 Texto: Flávia Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário