quarta-feira, 6 de março de 2013

Servidores do Idaf participam de treinamento para controle da peste suína clássica



Aproximadamente 20 médicos veterinários e técnicos do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) participaram, nesta quarta-feira (06), do Treinamento Prático de Coleta e Armazenamento de Soro Suídeo, realizado no Matadouro Suídeo Suimartin, em Viana.

O treinamento, ministrado pelo médico veterinário do Idaf, Osvaldo Góes, visa à capacitação dos profissionais que atuarão no inquérito sorológico da peste suína clássica (PSC), previsto para o mês de abril, realizado em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Segundo a médica veterinária do Idaf, Luciana Zetun, o inquérito será utilizado como base para que o Instituto possa conhecer a situação epidemiológica atual da PSC no Espírito Santo. “Atualmente, o Estado é livre da doença e o objetivo é a manutenção do status. Esse estudo será de grande relevância também para auxiliar na definição de estratégias sanitárias e na tomada de decisões para suporte ao Programa Nacional de Sanidade dos Suídeos”, explicou Luciana.

No próximo dia 20, outros 15 profissionais participarão do treinamento.


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/Idaf Francine Castro Tels: (27) 3636-3774 / 9946-7504 comunicacao@idaf.es.gov.br www.idaf.es.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário