quinta-feira, 7 de março de 2013

Secult divulga atrações do Quartas no Theatro 2013


Que rufem os tambores! Uma programação eclética e diversificada promete levar muita música, dança e teatro para as noites de quarta-feira deste ano. Nessa quarta-feira (06), a Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo (Secult) publicou o resultado da seleção de espetáculos para o Projeto Quartas no Theatro.

Ao todo, 26 grupos ou artistas foram contemplados para compor um variado cardápio cultural que ocupará o palco do Theatro Carlos Gomes, no Centro de Vitória, de março até dezembro deste ano. As apresentações serão realizadas sempre às 19 horas e os ingressos são a preços populares
 
Este ano, o "Quartas no Theatro" recebeu mais de 80 inscrições, sendo 14 de teatro, 8 de dança e 61 de música. A seleção procurou obedecer a proporção de candidatos por áreas artísticas, por isso, o número de espetáculos musicais contemplados foi maior que os grupos teatrais e de dança.
 
O secretário de Estado da Cultura do Espírito Santo, Maurício José da Silva, explica que o Quartas no Theatro tem se firmado como um importante espaço para a divulgação da recente produção cultural capixaba. "Além de promover o acesso aos bens culturais e divulgar a produção artística local, por meio dessa iniciativa, estamos contribuindo para que os grupos busquem aperfeiçoar seus projetos e as suas apresentações. Temos percebido que os grupos e artistas participantes de edições anteriores do Quartas no Theatro voltam ainda melhores e com propostas aperfeiçoadas para concorrerem no ano seguinte", conta o secretário.
 
A escolha das produções foi realizada por uma comissão designada pela Secult. Os critérios utilizados foram: qualidade técnica, currículo do grupo, diversidade cultural e relevância da obra para a área cultural. A cada ano, esse trabalho tem ficado mais difícil em virtude do aumento do número de inscritos e da melhoria na qualidade técnica e artística das apresentações.
 
Além de agradar um público amplo por meio de uma programação de espetáculos dos mais variados gêneros e estilos, o valor das entradas ainda cabe no bolso do público. Os ingressos custam R$ 2,00 (inteira) e R$1,00 (meia) e podem ser adquiridos no dia de cada espetáculo partir das 14 horas direto na bilheteria do Theatro Carlos Gomes.
 
Abaixo, conheça os selecionados e as datas dos espetáculos:
 
Dança:
 
"Cronos" - Cia de Dança Mitzi Marzutti (Dança)
 
"Colores" - Alma Andaluza Cia de Danza (Dança)
 
"Agreste" - Kerigma Cia de Dança (Dança)
 
"A Flor do Amado" - Balé da Ilha Cia de Dança (Dança)
 
Teatro:
 
"Sonata para Despertar" - Repertório Artes Cênicas e Cia (Teatro)
 
"A Casa Viaja no Tempo" - Grupo Gota Pó e Poeira (Teatro)
 
"Pessoas e Eu" - Grupo Ekipluz de Teatro (Teatro)
 
"Fahrenheit, 451" - Cia Teatro Urgente (Teatro) (Foto ao Lado)
 
"Curtas e Boas" - Murilo Góes (Teatro)
 
"Revolução dos Caranguejo" - Robson de Paula (Teatro)
 
"O Pastelão e a Torta" - Cia Folgazões de Artes Cênicas (Teatro)
 
"A Culpa" - Luiz Carlos Cardoso (Teatro)
 
Música:
 
Marcela Lobo e Tulio Pizzol Trio (Música)
 
Carlos Papel e Dorkas Nunes (Música)
 
"Ócio" e "Mary Di" (Música)
 
"Aliado Jota" e "Aroldo Sampaio" (Música)
 
"Mango" e "Sandro Sam" (Música)
 
"Eduardo Rosa" e "Mizinho Dussamba" (Música)
 
"Wanderson Lopez" e "Elton Pinheiro" (Música)


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/Secult Paula Norbim e Paulo Gois Bastos Tel.: 3636 7111/9902-9302 comunicacao@secult.es.gov.br /imprensa@secult.es.gov.br www.secult.es.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário