terça-feira, 19 de março de 2013

Pesquisa verificará impacto da queima da palha do café nos municípios do Caparaó




O diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Davi Diniz de Carvalho, esteve reunido, nesta segunda-feira (18), com o secretário municipal de Agricultura de Iúna, Waldrem Marcelo Oliveira, e o deputado estadual Rodrigo Coelho para definirem proposta de pesquisa a ser realizada na área de secadores de café.

De acordo com Davi Diniz, a pesquisa será realizada nos municípios da região do Caparaó. “A intenção é que os poderes públicos municipal e estadual busquem juntos uma solução para reduzir os impactos ambientais decorrentes da queima de palha de café nessa região”, disse.

A queima da palha deve seguir uma série de critérios como o horário, distância mínima de outros imóveis e a armazenagem do material em local coberto.

O próximo passo será a realização de reunião com o Ministério Público local para apresentar a proposta de pesquisa e avaliar a viabilização de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) a ser assinado com os produtores da região, a fim de garantir a adequação dos empreendimentos.


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/Idaf Francine Castro Tels: (27) 3636-3774/ 9946-7504 comunicacao@idaf.es.gov.br www.idaf.es.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário