terça-feira, 12 de março de 2013

Domingos Martins recebe ex-prefeito de Gramado para palestra



No dia 19 (terça feira da semana que vem) que o ex-prefeito da cidade de Gramado-RS, Pedro Bertolucci estará em Domingos Martins, com a missão de proferir palestra com o tema “Uma grande oportunidade para o futuro de sua cidade”. A palestra enfoca temas como gestão pública, turismo, crescimento ordenado, empreendedorismo, planejamento, visão de futuro, desenvolvimento e qualidade de vida. Estão sendo convidados os prefeitos e secretários municipais de turismo de toda a região de montanha, além de outras autoridades e empresários do setor turístico.

Esta não é a primeira vez que o Ex-Prefeito vem ao Espírito Santo, ele já mantém uma estreita relação com o município de Domingos Martins.  Ainda na prefeitura em 2005, Pedro Bertolucci, veio à cidade para propor irmandade, ou seja, esta cidade seria cidade co-irmã de Gramado o que ainda não foi definitivamente acertado. Por 4 mandatos ele dirigiu a cidade que é hoje o destino nº 1 no turismo romântico e de montanhas no país e também ostenta o título de 2º Natal mais importante do mundo, perdendo somente para a cidade de Nova Yorque.

Na cidade de Gramado tem também o maior evento de chocolate do país realizado na época da páscoa o Chocofest  e reúne um grande número de visitantes de todos os estados brasileiros. Tudo que se tem e foi criado em Gramado nos últimos 30 anos, passou pelas mãos deste gestor público, chamado Pedro Bertolucci, que hoje viaja por todo o Brasil e também no exterior ensinando como fez, e como fez para transformar uma pequena vila em um destino que hoje é desejado por uma a cada dez pessoas que ainda não visitaram o destino.

Um dos pilares da gestão de Carlinhos Borboleta, Prefeito de Domingos Martins é o desenvolvimento do turismo, ele acredita que a vinda de uma personalidade como Pedro Bertolucci é vital importância. “Vamos das oportunidades não só aos gestores públicos e empresários do setor da nossa cidade, mas vamos também proporcionar este aprendizado aos municípios vizinhos, pois teremos aqui todos os prefeitos das montanhas com seus secretários de turismo e inúmeras outras autoridades”. Temos de ter visão global e aprender com experiências de sucesso como a de Gramado, completa Borboleta.

A ideia inicial para esta palestra surgiu com a ida do Vice-Prefeito de Domingos Martins, Manoel Barcelos, em novembro do ano passado, para participar do 24º Festival de Turismo de Gramado e nos diversos encontros políticos que teve na ocasião, com o Prefeito atual de Gramado, Nestor Tissot, que foi vice de Bertolucci em 2 mandatos, e com o Prefeito de Canela, Cléo Port (que também veio em 2005 com Bertolucci). Neste mesmo dia Manoel Barcelos também se encontrou com Bertolucci, na ocasião já acertaram sua 4ª visita a Domingos Martins. 

Grato pela divulgação
Itamar Gurgel – Assessor de Comunicação
Prefeitura de Domingos Martins – Tels 27 – 9959.2088 e 3268.1166
2 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
Pedro Henrique Bertolucci (12).JPGPedro Henrique Bertolucci (12).JPG
1302K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
convite_palestra_sebrae.jpgconvite_palestra_sebrae.jpg
191K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário