terça-feira, 5 de março de 2013

Banda do 38º BI realiza projeto de cidadania nas escolas de Vila Velha



Texto: Daniella Sanz Ramos / Foto: Semcom

Projeto Banda na Escola - Imagem: Arquivo Semcom
O projeto Banda na Escola, uma parceria entre o 38º Batalhão de Infantaria (BI) e a Secretaria de Educação da Prefeitura de Vila Velha (Semed), abre sua série de apresentações de 2013. A primeira apresentação do projeto, que busca cultivar o civismo e levar cultura às escolas municipais da rede, acontecerá na quarta-feira (6), às 8h30, na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Ricardina Stamato da Fonseca, em Jardim Colorado.
O projeto pretende enfatizar os valores cívicos nacionais e desenvolver nos alunos um sentimento de patriotismo. Hino e hasteamento a bandeira são atividades levadas pelos homens do Exército na primeira etapa do projeto. As crianças também receberão informações sobre o contexto histórico, significado e importância dessas atividades cívicas reforçando assim noções de respeito às autoridades e a legislação vigente.
Num segundo momento, os soldados da banda vão apresentar os instrumentos e suas características, além dos ritmos brasileiros. A intenção é promover a interação dos alunos com os sons, instrumentos, danças e com os militares. Com isso, cultura e recreação também são levados às escolas.
Ao longo deste primeiro semestre, 18 escolas já agendaram a visita dos executores do Projeto Banda na Escola. No entanto, outras unidades poderão solicitar a participação no projeto por intermédio do setor de Projetos e Programas especiais da Semed.
Na primeira apresentação do Projeto estão confirmadas as presenças do tenente coronel Luiz Fernando Belagi e do major Ricardo Silva Trisi, do 38º BI, e da desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho Maria Aparecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário