sexta-feira, 16 de agosto de 2013

SESSÃO SOLENE, VILA LITERÁRIA E MISSA, MARCAM OS 92 ANOS DE COLATINA



16/08/2013 - Em comemoração aos 92 anos de emancipação política do município, a Prefeitura de Colatina prepara uma programação variada para o próximo dia 22 de agosto. De acordo com a organização tudo foi pensado de forma a homenagear Colatina e mostrar à população colatinense tudo o que a cidade conquistou em seus 92 anos de emancipação política.
O primeiro ato será no dia 22 a partir das 9 horas, com uma Sessão Solene na Câmara Municipal de Colatina, com entrada aberta ao público. Por meio de apresentações culturais e lúdicas a sessão irá homenagear personalidades, empresas, projetos e instituições que fazem parte da construção da cidade.
Serão prestadas honras àqueles que ajudaram a construir a história de Colatina em diversas áreas, como saúde, educação, cultura, esporte e economia. Além disso, todo o enredo da sessão mostrará por meio de ações existentes em Colatina, como a cidade tem hoje qualidade de vida e desenvolvimento econômico, refletidos em sua excelente classificação no último Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), divulgado pela ONU no último mês.
À tarde, também do dia 22, a programação segue para seu segundo ato, com a Vila Literária, na Praça Sol Poente, a partir das 17h30 horas. A Vila terá como tema o "Aniversário da Princesa" e contará com inúmeras atrações. A Vila deverá apresentar vários estandes para a garotada e também toda a família, em meio a muita arte, brincadeiras e shows.
De acordo com a Secretaria de Educação, o evento estimula a leitura na população colatinense, sobretudo nas crianças. Além de ter um papel agregador entre as famílias. Haverá ainda atividades como árvore de livros, oficinas de artesanatos, bingo de Colatina, oficinas de saúde, música, pintura facial, entre outros.
A programação se encerra com uma missa em comemoração ao aniversário do município. O culto será na igreja matriz de Colatina, a partir das 19 horas, e todos estão convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário