quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Prêmio Boas Práticas na Educação: inscrições até 04 de outubro

Estão abertas as inscrições para a 7ª edição do ‘Prêmio Sedu: Boas Práticas na Educação’. Podem participar professores, pedagogos e gestores educacionais, efetivos ou em Designação Temporária (DT), que tenham desenvolvido projetos inovadores nas unidades de ensino da rede estadual. O prazo é até o dia 04 de outubro. 

Para se inscrever os profissionais devem entregar, nas suas respectivas Superintendências Regionais de Educação (SREs), a ficha de inscrição devidamente preenchida, além de elaborar um relatório, de acordo com os padrões especificados na portaria de regulamentação, disponível no final desta matéria.

Na categoria ‘Boas Práticas do Professor’ podem concorrer projetos voltados para a utilização de tecnologia na sala de aula e temas contemporâneos. Já na categoria ‘Boas Práticas do Pedagogo’, os temas são: ‘O Pedagogo no Cotidiano Escolar’ e ‘O Pedagogo e a Avaliação na Escola’. Na categoria ‘Boas Práticas do Gestor’ os trabalhos devem abordar os seguintes temas: ‘Gestão Pedagógica’ e ‘Gestão Administrativa’. 

O projeto concorrente deve ter sido desenvolvido em 2012 ou 2013, desde que tenha sido concluído até a data da inscrição no prêmio, mediante a apresentação de resultados comprovados.

Com essa iniciativa, as experiências inovadoras passam a ser divulgadas e estendidas a outros centros de educação para melhoria da qualidade da aprendizagem por meio de projetos voltados para a construção de uma escola melhor, dinâmica e empenhada cada vez mais em agrupar, em torno da proposta pedagógica da escola, a comunidade local e escolar, para a melhoria da qualidade de ensino.

Em 2012, 201 projetos foram inscritos na 6ª edição do ‘Prêmio Sedu: Boas Práticas na Educação’, sendo 158 na categoria ‘Boas Práticas do Professor’; 26 em ‘Boas Práticas do Pedagogo’; e 17 trabalhos na categoria ‘Boas Práticas do Gestor’. 

Prêmios

O professor autor principal, assim como o pedagogo e o gestor autor principal de cada projeto vencedor, classificados em 1º ou 2º lugar, irão receber uma moderna televisão de LED de 46 polegadas.

As escolas também serão beneficiadas em R$ 25 mil para a unidade escolar cujo projeto for classificado em primeiro lugar;  e R$ 20 mil para a unidade cujo projeto for classificado em segundo lugar. Além disso, serão conferidos troféus aos seis finalistas por tema, pela contribuição ao desenvolvimento da educação no Estado.

Em dezembro será realizada a solenidade comemorativa com a apresentação dos projetos vencedores em data a ser divulgada no site da Sedu - www.educacao.es.gov.br. 


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/ Sedu Rovena Storch/ Aline Nunes/ Karolina Gazoni Tels: 27 3636 -7705/ 3636-7706 E-mail: rsdamasceno@sedu.es.gov.br/ aanunes@sedu.es.gov.br/ karolina@sedu.es.gov.br/ jgviana@sedu.es.gov.br Texto: Juliano Viana Twiter: @sedu_es Facebook: www.facebook.com/SeduES

Nenhum comentário:

Postar um comentário