quinta-feira, 29 de agosto de 2013

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL VISITAM ETA II E PARTICIPAM DE PALESTRAS SOBRE ÁGUA - COLATINA



29/08/2013 - Alunos da rede municipal de ensino iniciaram nesta quinta-feira (29), mais ciclo de visitas à Estação de Tratamento de Água (ETA II) de Colatina, situada no bairro Nossa Senhora Aparecida. As visitas são monitoradas pela equipe de Educação Ambiental do Sanear, e tem como objetivo enfatizar e dinamizar para os alunos todo o processo de captação, tratamento e distribuição de água realizado no município.

Na manhã de hoje quem esteve presente foram os alunos do 6ª ano da escola “EMEF Oséas Rangel de Amorim” do bairro Colatina Velha. Amanhã (30) e no próximo dia (02), está prevista uma nova visita com os alunos do  6ª ano da EMEF “Dr. Octávio Manhães de Andrade” do Bairro Sagrado Coração de Jesus, o objetivo desta visita será dinamizar e compreender melhor as etapas do tratamento de água, bem como apropriar de novos conhecimentos a cerca da temática estudada.

Na terça-feira (03), será a vez dos alunos do 3º ano da escola EMEF "Adwalter Ribeiro Soares” do bairro Santa Terezinha, visitarem a ETA II e conhecerem o tratamento de água no município.

Além das visitas, a equipe do Sanear fará na tarde de hoje uma palestra na escola  “EEEFM Aristides Freire” do Centro, com o intuito de aprimorar o tema relacionado a conferência da juventude que aborda: Sustentabilidade na Escola desenvolvendo quatro temas específicos: Água, Terra, Fogo e Ar.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário