quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Qualifica ES Turismo: Cariacica abre inscrições para cursos de capacitação


município de Cariacica está com inscrições abertas para dois cursos do Programa Qualifica ESTurismoque oferece oportunidades de capacitaçãograças a um convênio firmado entre a Secretariade Estado do Turismo (Setur) e o Senac/ES, em parceria com as prefeituras.

O curso Técnicas de Guiamento em Atrativos Naturais é voltado para profissionais e estudantes quetrabalham como guias ou em funções que demandem conhecimento de guia, principalmente paraquem trabalha com ecoturismo. Será formada apenas uma turma de 30 pessoas. O treinamento será realizado entre os dias 9 e 20 de setembro, das 8 às 12 horas. A Semdetur ainda não definiu o local das aulas.

Já os interessados em participar do curso Tipos de Serviços em Restaurante – Garçom está sendo oferecida uma turma, com 23 vagas, e a capacitação será realizada de 30 de setembro a 11 de outubro, das 15 às 19 horas. O local das aulas também não foi definido.

Para participar é necessário ter mais de 17 anos, ter pelo menos o 6º ano do ensino fundamental e apresentar CPF e RG. Os interessados devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdetur), que fica no trevo de Alto Lage, no prédio da Casa do Empreendedor, ou ligar para (27) 3346-6363. Os contatos também podem ser feitos por meio eletrônico:cariacicatur@gmail.com / turismo@cariacica.es.gov.br.

Qualifica ES

Desde 2010, o Qualifica ES Turismo capacita profissionais do setor, melhorando a receptividade ao turista . Os cursos são ministrados por instrutores do Senac qualificados e criteriosamente selecionados. Em 2012, foram capacitadas 1.591 pessoas e a meta do projeto é beneficiar 5.485 profissionais até o fim de 2013.

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) criou o Programa Qualifica ES Turismo para promover o desenvolvimento do turismo em todo o Estado e estimular o crescimento socioeconômico de suas regiões.

Em parceria com as prefeituras, o programa oferece cursos de atualização e qualificação profissional em vários municípios, voltados para quem trabalha ou deseja atuar em bares, restaurantes, pousadas, hotéis, transportadoras, agências de viagem ou como guias turísticos.

Em 2013, dois cursos já foram ministrados em Cariacica (Excelência na Receptividade ao Turista e Boas Práticas de Higiene e Manipulação de Alimentos) e mais dois cursos estão com inscrições abertas.

Serviço:
Informações e inscrições: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdetur) -Trevo de Alto Lage (prédio da Casa do Empreendedor) - (27) 3346-6363 - cariacicatur@gmail.com /turismo@cariacica.es.gov.br


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação da Setur Tel.: (27) 3636-8006 Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308 imprensa@turismo.es.gov.br Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br Thais Tonini - thais.estagiaria@turismo.es.gov.br www.descubraoespiritosanto.es.gov.br Twitter: @turismo_es Facebook: Turismo Espírito Santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário