sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Selo Empresa Amiga da Criança é entregue à EDP Escelsa

Distribuidora recebe, pelo décimo ano consecutivo, certificação por desenvolver ações em prol da criança e adolescente

Vitória, 30 de agosto de 2013 – A EDP Escelsa, distribuidora de energia elétrica do grupo EDP, por meio dos projetos de responsabilidade social coordenados pelo Instituto EDP, recebeu pelo décimo ano consecutivo, o selo Empresa Amiga da Criança, certificado pela Fundação Abrinq-Save the Children. A premiação é um reconhecimento do comprometimento da Distribuidora com investimentos sociais em favor da criança e do adolescente no Estado do Espírito Santo.
A premiação deve-se ao desenvolvimento de projetos que fazem parte de cinco programas do Instituto EDP, EDP Solidária, EDP Amiga da Criança, EDP nas Escolas, Dentistas do Bem e Programa de Voluntariado EDP.  
Os projetos visam o acesso à cultura e promoveram no Estado, grupos de reflexões e programações artísticas para debates sobre capoeira e a cultura afro-brasileira; o contato com o esporte trabalhando também conceitos como o respeito, a coletividade, a integração e a socialização dos participantes, além de projetos sociais com foco na educação e desenvolvimento local.
Ainda, crianças e adolescentes tiveram atendimento odontológico gratuito, por meio do trabalho voluntário de cirurgiões-dentistas e receberam em suas instituições de ensino, kits escolares, espetáculo teatral – com tema relacionado ao meio ambiente – e concurso cultural.
A Fundação Abrinq é uma instituição sem fins lucrativos, que desde 1990 atua na mobilização de órgãos privados e governamentais em defesa dos direitos de crianças e jovens com idade entre 0 e 18 anos.  A EDP faz parte do grupo de empresas certificadas pela fundação desde 2004.

Sobre a EDP Escelsa- A EDP Escelsa é distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, com atuação no Espírito Santo. Atualmente atende a 1,35 milhão de unidades consumidoras, em  70 municípios capixabas.
Sobre o Instituto EDP – Instituição sem fins lucrativos, é responsável pelo desenvolvimento e coordenação das ações ambientais e socioculturais da EDP e suas controladas.
Sobre a EDP Energias do Brasil – EDP Energias do Brasil, que adota a marca EDP, é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização e distribuição (EDP Bandeirante e EDP Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário