sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Estado entrega carros e motos da Patrulha da Comunidade - VILA VELHA

Texto: Luana Amorim / Foto: Alexandre Alvares

Patrulha Comunitária - Imagem: Alexandre Alvares
O Governador Renato Casagrande e o prefeito Rodney Miranda participaram na manhã desta sexta-feira (30) da entrega das 11 viaturas e 20 motos que serão usadas no Programa Patrulha da Comunidade em Vila Velha. A entrega foi na Praça Sebastião Cibien, em Cobilandia.

O Programa é um projeto implantado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) a fim de reforçar o patrulhamento em áreas comerciais da Grande Vitória. Em Vila velha vai contemplar os bairros Glória, Centro, Coqueiral de Itaparica, Parque das Gaivotas e Cobilândia.
 O prefeito destacou a importância das novas viaturas. “Essas viaturas vão apoiar bastante o trabalho que vem sendo realizado pela Polícia Militar em Vila Velha. Bons projetos como este em que a comunidade é parceria da polícia ajudam a amenizar os problemas e aumenta a segurança da população”, acrescentou o prefeito.

Para o Governador Renato Casagrande, a Patrulha da Comunidade aproxima a polícia da população. “Essas viaturas são dedicadas exclusivamente a fazer a integração da polícia com a comunidade. Dará mais capacidade do policial se integrar com o comerciante e com o morador. A polícia vai trabalhar junto com a comunidade para evitar roubos e furtos”.
Escola - O Governador assinou também a Ordem de Serviço para a reforma da Escola Estadual de Ensino Médio Ormanda Gonçalves, em Cobilância. A obra de reforma e ampliação da Unidade, vai possibilitar alternativas para os jovens de Cobilândia. O investimento é de  R$ 4,5 milhões para a melhoria da escola e em novos cursos que passará a oferecer.
“Essa parceria do Governo do estado com a administração municipal vem trazendo muitas obras e melhorias para a população canela-verde. A ampliação da escola é importantíssimo para os jovens de Cobilândia, que estavam carentes nesta área. Com essa ações estamos mudando a realidade de algumas regiões de Vila Velha”, disse o prefeito Rodney Miranda.
Terra Vermellha - O Governador Renato Casagrande e o prefeito Rodney Miranda estiveram também em Jabaeté, na Grande Terra Vermelha, onde assinaram a Ordem de Serviço para a construção da Unidade Integrada de Polícia (UIP) de Terra Vermelha. A UIP vai abrigar um pelotão da Polícia Militar e equipes da Polícia civil. A Unidade deve começar a funcionar em 240 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário