quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Seminário debate violência e discriminação na Casa do Cidadão nesta sexta - VITÓRIA


Arquivo PMV SECOM
Recepção do Centro de Atendimento a Vítimas de Violência e Discriminação
Cavvid tem o objetivo de prestar atendimento especializado e humanizado às vítimas de violência doméstica
Com o objetivo de debater a violência e a discriminação, será realizado nesta sexta-feira (30) o 4º Seminário daCoordenação de Atendimento às Vítimas de Violência e Discriminação (Cavvid). O evento, que tem como tema "Violência e Discriminação em debate: afirmação da vida nas diferenças”, acontece das 8 às 17 horas, no auditório da Casa do Cidadão, em Itararé.
Segundo a coordenadora da Cavvid, Lorena Padilha, o evento tem como objetivo evidenciar o serviço oferecido no local. "Neste seminário, vamos mostrar todo o trabalho que é realizado pela Cavvid. Serão discutidas temáticas pertinentes ao atendimento da coordenação. Também vamos garantir a transparência aos órgãos municipais e estaduais que, em algum momento, solicitaram os nossos serviços", explicou Padilha.
Além da apresentação da Cavvid, o seminário contará com a palestra "Panorama da violência contra a população LGBT", pela Associação de Gays do Espírito Santo (Ages). A mestranda em Desenvolvimento e Gestão Social Benilda Brito também marcará presença no evento trazendo uma abordagem geral sobre violações dos direitos humanos de LGBT, população negra e mulheres. Haverá ainda apresentações culturais e de teatro.
O evento é aberto ao público e deverá atrair profissionais parceiros da rede socioassistencial do município, bem como acadêmicos de áreas como Psicologia, Serviço Social, Direito e demais interessados na temática.

Cavvid

A Coordenação de Atendimento às Vítimas de Violência e Discriminação (Cavvid) tem o objetivo de prestar atendimento especializado e humanizado às vítimas de violência doméstica, discriminação racial e discriminação por orientação sexual.
Por meio do acompanhamento social, psicológico e psicossocial, bem como orientação jurídica, a coordenação trabalha as dimensões das relações violentas tanto com as vítimas quanto com a outra parte envolvida.
No atendimento inicial, o acolhimento é feito por psicólogos e assistentes sociais, sem a necessidade de agendamento prévio, visando à escuta e ao entendimento do caso. Posteriormente, são agendados os possíveis retornos ao serviço, bem como as orientações jurídicas e encaminhamentos necessários para a melhor condução do caso.
Nos casos de violência doméstica e discriminação racial, são atendidos munícipes de Vitória. Já nos casos de discriminação por orientação sexual, o atendimento abrange todo o Estado. A Cavvid fica na avenida Marúípe, nº 2.544, bloco C (1º andar), na Casa do Cidadão, em Itararé.
Serviço
IV Seminário Cavvid
Quando: sexta-feira (30), das 8 às 17 horas
Onde: auditório da Semcid (Av. Maruípe, nº 2.544 – Itararé – Casa do Cidadão)
Informações: 3382-5464 / 3382-5465

Nenhum comentário:

Postar um comentário