quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Curiosidade dos alunos gera projeto sobre bactérias do bem


partir de um estudo sobre bactérias nas aulas de Biologia e a curiosidade dos alunos do 2º ano doEnsino Médio, a Escola Estadual Nova Carapinada Serra, está desenvolvendo o projeto “Kefir, iogurtena escola”. O nome vem dos grãos de kefir, um conjunto de microrganismos vivos, as ditas bactériasdo bemque são popularmente usados para fazer iogurtes e similares.

Misturando esses grãos com leite em pó, leite desnatado, açúcar ou requeijão, os alunos conseguem criar suas próprias receitas naturais e aprendem com experiências práticas o conteúdo que estão estudando em sala de aula. Tudo é observado e acompanhado pela professora de Biologia, Marise Vasques.

“Os alunos ficaram surpresos no início, com a descoberta da bactéria que poderia ser aproveitada para o bem, já que achavam que as bactérias eram todas maléficas. É interessante isso, é uma forma que eles têm de ampliar o conhecimento e descobrir coisas novas, a partir de coisas que já conheciam”, ressalta Marise.

Nesta sexta-feira (29), os estudantes irão mostrar um pouco do projeto aos colegas durante a mostra cultural da escola. A professora conta que eles irão expor alimentos como iogurtes e bolos feitos por eles utilizando o kefir. Os visitantes poderão degustar e entender a existência e importância desse elemento biológico, com uma explicação informativa e ‘saborosa’ feita pelos estudantes.


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/ Sedu Rovena Storch/ Aline Nunes/ Karolina Gazoni Tels: 27 3636 -7705/ 3636-7706 E-mail: rsdamasceno@sedu.es.gov.br/ aanunes@sedu.es.gov.br/ karolina@sedu.es.gov.br/ltsantos@sedu.es.gov.br Texto: Larissa Tavares Twiter: @sedu_es Facebook: www.facebook.com/SeduES

Nenhum comentário:

Postar um comentário