quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Município oferece tratamento para parar de fumar - SERRA


Os grupos se reúnem semanalmente
Simone Delevedove

Nesta quinta-feira (29)  comemora-se o Dia Nacional de Combate ao Fumo. Na Serra, o tratamento é oferecido gratuitamente na Unidade Regional de Saúde de Novo Horizonte. Os interessados podem procurar a Unidade de Saúde do seu bairro para se inscrever no Programa de Combate ao Tabagismo do município.
DivulgaçãoOs serviços para parar de fumar são oferecidos na UBS de Novo Horizonte 

Os grupos em acompanhamento se reúnem semanalmente e o tratamento pode durar até três meses, dependendo do grau de dependência química.
Os pacientes são acompanhados por uma equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais, médico, psicólogo e dentista.
O tabagismo é a principal causa de muitas doenças pulmonares, como a bronquite, o enfisema pulmonar, câncer de pulmão entre outras doenças.
O usuário tem acesso ainda a medicamentos que auxiliam no período de adaptação sem o cigarro, como adesivos de reposição de nicotina, goma de mascar e comprimido que age no controle da ansiedade.
Para iniciar o tratamento, o paciente passa por uma entrevista com um assistente social e uma avaliação médica para verificar o nível de dependência.
Serviço
Como agendar: A inscrição pode ser feita na unidade de saúde mais próxima da casa do morador, que ficará responsável por encaminhar e confirmar a solicitação junto à regional onde há o programa.
Local do tratamento: Unidade Regional de Saúde de Novo Horizonte. Av. Brasil, sem número. Contato: 3228- 2194 ou 3282-4420

Nenhum comentário:

Postar um comentário