sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Matrículas abertas para o Projovem Urbano em Cachoeiro



Estão abertas em Cachoeiro de Itapemirim as matrículas para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano), que oferece a quem tem entre 18 e 29 anos a oportunidade de concluir o ensino fundamental e, ainda, se capacitar para o mercado de trabalho. Tudo gratuitamente. O prazo termina no dia 23 de setembro, quando têm início as aulas. As vagas são limitadas. 

Os interessados devem procurar as escolas municipais que oferecem o programa – “Monteiro Lobato”, no bairro Alto União, e “Florisbelo Neves”, no bairro Novo Parque – e apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e histórico escolar (todos com originais e cópias), das 17h às 21h. É preciso saber ler e escrever, além de ter o fundamental incompleto, para participar.

Os alunos do programa contarão com bolsa auxílio de R$ 100 por mês, merenda no início das aulas e sala de acolhimento onde, enquanto estudam, poderão deixar os filhos de até 8 anos sob o cuidado de educadores. 

Além disso, a prefeitura de Cachoeiro oferece passe livre aos que precisem de ônibus para chegar até o local das aulas, que serão realizadas à noite e vão durar 18 meses. Os alunos ainda terão aulas de curso técnico na área de administração. 

Parceria entre prefeitura de Cachoeiro e governo federal, o Projovem Urbano visa a reinserção dos jovens no processo de escolarização e a identificação de oportunidades potenciais de trabalho. 

Locais das aulas e das inscrições
Emeb Monteiro Lobato
Rua Emílio Coelho da Rocha, s/n° – Alto União
Emeb Florisbelo Neves 
Avenida Carly Levy Ramos, s/n° – Novo Parque
Divulgação_PMCI_Projovem.JPGDivulgação_PMCI_Projovem.JPG
5906K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário