sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Cmei São Lourenço realiza Mostra Cultural- SERRA


Atividades são sobre cuidados com o meio ambiente
Com o objetivo de conscientizar a comunidade escolar sobre os cuidados necessários com o meio ambiente, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Regional São Lourenço, do bairro São Lourenço, realiza uma Mostra Cultural.
Divulgação/SEDUAlunos do Cmei apresentam coreografias com tema meio ambiente
O evento teve início na terça-feira (13) e conta com exposição de trabalhos artísticos produzidos e preparados pelos alunos das diferentes turmas, que têm entre dois e cinco anos. Os trabalhos ficarão expostos até a próxima sexta-feira (16).
Temas como reciclagem de lixo, animais, água e alimentação foram explorados por professores, com o objetivo de despertar nos alunos a consciência de preservação além de instigar novos hábitos alimentares.
De acordo com a pedagoga da instituição, Maranilza Pereira, “os objetivos foram alcançados, pois houve a participação da criança em todo o processo”, ela ressalta a importância do envolvimento de toda a equipe escolar como parte do sucesso da mostra. 
Os alunos do grupo II, formado por crianças de dois anos, que trabalharam o tema animal, apresentaram coreografias das músicas “O Sítio do Seu Lobato” e “Borboletinha”. Vestidas de bichinhos, as crianças encantaram o público presente.
As crianças do grupo III (três anos) apresentaram a coreografia da música “Xote Ecológico”, de Luiz Gonzaga. Elas vestiam roupas feitas de sacos de lixo e formaram uma banda com instrumentos musicais feitos com materiais reciclados.  
Na quinta-feira (15) serão realizadas as apresentações das outras salas. Além disso, confecção de bonecos, maquetes, lembrancinhas, atividades e painéis temáticos caracterizaram a festa.
Para a chefe da Divisão de Educação Infantil, Valquíria Charles, o trabalho demonstra a preocupação em desenvolver ações extra-classe, visando o bom desenvolvimento das crianças. “A mostra cultural serviu para aprimorar os trabalhos sobre meio ambiente, atraindo e ensinando as crianças de forma prática, além de envolver os pais no processo educativo”, explica.
Estiveram presentes no evento, a subsecretária pedagógica Maria da Penha dos Santos e assessores pedagógicos da Secretaria de Educação.


CRÉDITOS: Secretaria de Educação | 15/08/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário