sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Quilombola de Alto Iguape recebe Diagnóstico Participativo- GUARAPARI

Escrito por SEMA

PDFImprimirE-mail
A Comunidade Quilombola de Alto Iguape participou do Diagnóstico Rápido Participativo, aplicado pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural - INCAPER em parceria com quatro Secretarias Municipais: de Meio Ambiente (SEMA); de Esporte, Cultura e Turismo (SECTUR); de Agricultura, Pesca e Expansão Rural (SEMAPER), e de Trabalho, Assistência e Cidadania (SETAC).

O evento foi realizado no dia 07 de agosto de 2013. Foram aplicadas três metodologias para o Diagnóstico, a principal foi a da linha do tempo, que possibilita o resgate histórico da comunidade, e oportuniza ouvir os “mais velhos”. Saber onde e como tudo começou, destacando pontos marcantes em cada período do tempo. Outra metodologia interessante foi o mapa da comunidade, onde os próprios participantes desenharam no mapa o que eles enxergam que existe na comunidade, como realmente ela é.

Outra etapa desse diagnóstico será realizada em 22 de agosto, com aplicação de outra metodologia chamada “FOFA” – Fortaleza, Oportunidade, Fraquezas e Ameaças. De forma geral esse Diagnóstico irá fazer com que sejam levantadas potencialidades e alternativas de melhoria para comunidade.

 

Prefeitura de Guarapari. Juntos Vamos Evoluir!Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMA
  • Click to enlarge Quilombola08-2013_1.JPG
  • Click to enlarge Quilombola08-2013_2.JPG
  • Click to enlarge Quilombola08-2013_3.JPG
  • Click to enlarge Quilombola08-2013_4.JPG
  • Click to enlarge Quilombola08-2013_5.JPG

2 comentários:

  1. Bom dia! Somos da Secretaria de Educação de Vila Velha e temos interesse de realizarmos uma visita técnica com professores no Quilombola de Alto Iguapé (Guarapari/ES). No entanto, não temos contato de alguém do quilombola para agendamento de visita. Poderiam nos informar e-mail ou contato (tel)? Aguardamos
    Fabricio Rufino
    CEAFRI/SEMED/PMVV
    fmrufino@edu.vilavelha.es.gov.br

    ResponderExcluir
  2. O Incaper e a Prefeitura seriam fontes de contato.

    ResponderExcluir