quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Maior fluidez no trânsito em São Torquato - VILA VELHA

Texto: Luiz Eduardo Neves / Foto: Camila Vargas

Semáforo de São Torquato - Imagem: Camila Vargas
Com o intuito de aumentar a fluidez do trânsito no cruzamento que dá acesso ao bairro São Torquato nos horários de pico, a Secretaria de Transporte e Trânsito (SEMTRAM) realizou na última semana a mudança no tempo dos semáforos localizados entre a rodovia Carlos Lindenberg e a rua Manoel Gilson da Silva. Nos horários de pico circulam pelo local mais de 60 mil veículos.

Antes um automóvel que cruzava as duas vias que interligam Vila Velha, Vitória e Cariacica levava de 20 a 30 minutos para atravessar os semáforos instalados no local. Com a mudança, a travessia passou para cerca de cinco minutos. Para isso, o tempo semafórico foi alterado de cinco para três.

Na primeira fase, os semáforos ficam verdes para os automóveis que descem de Cobi de Cima para São Torquato e para os que seguem do sentido Vitória para o Centro de Vila Velha ou São Torquato. Na segunda fase os sinais abrem para os veículos que saem da rua Manoel Gilson da Silva em direção a Cobi de Cima ou para praça de São Torquato. Já no terceiro tempo, todos os semáforos fecham para a passagem do pedestre.

De acordo com o secretário de Transporte e Trânsito, Romário de Castro, pequenas alterações provenientes de estudos técnicos diminuem os congestionamentos e aumentam a segurança do cidadão. “Além de planejar grandes projetos para mobilidade no município, já estamos implementando ações simples, mas com grandes efeitos”, garante o secretário.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário