quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Agência de Treinamento vai qualificar mão de obra para indústria e Carnaval - VITÓRIA


André Luiz Silva Sobral
Agência Municipal de Treinamento
Agência de Treinamento Municipal oferecerá cursos de qualificação de mão de obra
Fazer com que o espaço do Sambão do Povo seja usado durante todo o ano e incentivar a utilização das salas de aula para capacitação e profissionalização das pessoas em segmentos como o tecnológico, a indústria e o Carnaval são algumas das propostas da Agência de Treinamento Municipal (ATM), inaugurada na manhã desta quinta-feira (29), na estrutura da passarela do samba.
Segundo o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, o espaço onde é realizado o Carnaval de Vitória é amplo, confortável e deve servir às comunidades para atividades diversas, como o esporte, a cultura, o ensino e a capacitação profissional. Ele se lembrou da necessidade da inovação, do estímulo à descoberta e do prazer da aprendizagem, situações estimuladas pelos instrutores da ATM.
O prefeito destacou alguns cursos que serão oferecidos no local, como aderecista, costureiro industrial, modelista, eletricista, montador e reparador de computadores e soldador, que servirão diretamente ao Carnaval, além de outros direcionados às indústrias e a áreas de tecnologia.
"Vamos aqui estimular a criatividade adormecida nas pessoas. Criar instrumentos que permitam tornar a mão de obra que faz o Carnaval melhor preparada, mais segura, feliz. O evento envolve harmonia, beleza, organização e depende de gestão. Mesmo quem já atua no Carnaval terá a chance de aprimorar sua técnica na busca pela vitória de sua escola de coração", disse o prefeito.
André Luiz Silva Sobral
Agência Municipal de Treinamento
Prefeito Luciano Rezende, o governador Renato Casagrande e o presidente da Findes, Marcos Guerra, inauguraram a Agência de Treinamento
A agência é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória e a Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes)/Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O presidente da Findes, Marcos Guerra, e o governador do Estado, Renato Casagrande, participaram da solenidade.
O espaço funciona no bloco B do Sambão do Povo, na avenida Dário Lourenço de Souza, em Mário Cypreste, cujo telefone é (27) 3322-4092. As aulas dos cursos já iniciados vão durar até o final deste ano. Cursos de gestão administrativa e financeira, escultor e tig em aço também serão oferecidos em breve. As próximas vagas serão abertas a partir da segunda quinzena de setembro. As inscrições serão feitas na Agência Municipal do Trabalhador (AMT), na Praça Ubaldo Ramalhete, Centro Histórico. O telefone para informações é (27) 3132-5313. A previsão para 2014 é de que sejam geradas 1.000 vagas.
Na ATM, são ofertados dois programas: o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e do Senai. Além das salas da agência no Sambão, também serão disponibilizadas as Unidades Móveis, que vão compor o atendimento.

Carência

Segundo o secretário de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória, Paulo Renato Fonseca Júnior, há carência de mão de obra qualificada e, ao mesmo tempo, uma boa oferta de trabalho em um mercado que busca talentos e competências específicas. Ele destacou que haverá todo suporte para que o aprendizado seja de acordo com a expectativa dos participantes e dos empregadores.
A ATM teve também o apoio da Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba (Lieses), dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e servirão também aos moradores de Mário Cypreste, Santo Antônio, Caratoíra e outros bairros próximos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário