sexta-feira, 30 de agosto de 2013

CAFÉ MERIDIANO valoriza os melhores cafeicultores do ES


Produtores receberam acréscimo de 25% no valor da saca
No Espírito Santo, 130 mil famílias estão envolvidas com a produção de café, a maioria em pequenas propriedades rurais. O cultivo do grão é uma tradição que atravessa gerações e garante o sustento de muitos cafeicultores. É o caso de Fredolin Grunewaldt, que produz o arábica em Itarana com os cinco filhos, que mantiveram a atividade que o pai aprendeu ainda criança. 
A família Grunewaldt foi uma das escolhidas pelo Meridiano para o projeto de um lote especial. A empresa selecionou quatro dos melhores cafeicultores do Estado. Como incentivo, eles receberão um acréscimo de 25% no valor da saca.
O resultado dessa iniciativa foi transformado em um produto exclusivo, o Café Meridiano Espírito - lote 06, que será comercializado em edição limitada com esses produtores. O blend (mistura) tem 50% de conilon e a outra metade de arábica. A produção é pequena, de cerca de 400 quilos, e pretende agradar os apreciadores de cafés especiais.
“O nosso objetivo principal é valorizar os produtores capixabas que investem em um grão de qualidade superior. Queremos incentivar o café de origem e planejamos lançar em breve um novo lote do Espírito com outros produtores”, disse o diretor do Meridiano, Cleverson Afonso Pancieri.
O produtor de café conilon de Santa Teresa, Marcelo Corteletti, ficou motivado com o incentivo. "Faço investimentos em tecnologia para ter um café diferenciado. É motivador saber que o meu produto é reconhecido", afirmou.
O projeto foi desenvolvido em parceria com a Coopeavi, cooperativa de Santa Maria de Jetibá. Os produtores selecionados são de Santa Teresa e Itarana. Os melhores grãos foram recomendados pela própria cooperativa e avaliados por especialistas do Meridiano. Na embalagem a vácuo do café haverá ainda uma tag com todas as informações sobre sua produção. Mais informações: www.meridiano.com.br/06
Lançamento
O café de origem Espírito só será comercializado em um supermercado de Vitória. No dia 25 de setembro todos os envolvidos no projeto farão o lançamento do produto, às 10h, no Carone de Santa Lúcia.
Neste mês, de 9 a 12 de setembro, o café será levado em parceria com o Governo do Estado para uma feira internacional, realizada em Minas Gerais, o Espaço Café Brasil. O evento atrai mais de 6 mil pessoas de 18 países. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário