quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Área externa do Galpão das Paneleiras recebe mutirão de limpeza e reformas - VITÓRIA


Divulgação Semse
Galpão das Paneleiras
Área externa do Galpão das Paneleiras ganhou placa "proibido jogar lixo" e recebeu limpeza
Divulgação Semse
Galpão das Paneleiras
Manguezal que fica na área do Galpão das Paneleiras recebeu os trabalhos de limpeza
A área externa do Galpão das Paneleiras, em Goiabeiras, área usada para queima e açoite das panelas de barro, recebeu um grande mutirão de limpeza e modificações para melhoria das condições de trabalho das artesãs.
No local, havia muita sujeira, principalmente madeira podre, que já estava invadindo a área do manguezal. Por isso, a Secretaria Municipal de Serviços (Semse) retirou toda a madeira que não poderia ser aproveitada para a queima das panelas, instalou duas papeleiras (lixeiras) e duas placas de "proibido jogar lixo" no local.
Foram realizadas também a limpeza e a pintura do muro de entrada do Galpão das Paneleiras, a limpeza do manguezal na área do local e a pintura do meio-fio e dos blocos de concreto utilizados para fazer as divisórias do local (queimador, açoite, estoque de madeira e barro para fabricação de panelas).
"Tendo em vista a situação que se encontrava a área externa das paneleiras, nós atuamos de maneira eficaz na retirada da grande quantidade de madeira sem utilidade para a queima das panelas e muito lixo entrando nos manguezais. Estruturamos toda a área para que as próprias paneleiras tivessem condições melhores para a produção das panelas tão famosas", disse o secretário executivo da Secretaria de Serviços, Antonio Barros Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário