quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Semma resgata pássaros de cativeiro - SERRA


As espécies estavam no bairro Alterosas
Djeisan Lettieri
Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) apreenderam na manhã desta quinta-feira (29) 17 pássaros, incluindo um papagaio, que estavam sendo mantidos em cativeiro, no bairro Alterosas, Serra. Os animais foram retirados de três residências, sendo a ação motivada por uma denúncia.
PMS/ Marcfos RibeiroForam apreendidos 17 pássaros.
Durante a ação foram recolhidas espécies como canário da terra, trinca- ferro, maria-preta, tico- tico, caboclinho e um papagaio da cabeça vermelha, que está na lista de espécies ameaçadas de extinção do Estado.
As pessoas que estavam de posse dos animais foram autuadas por manter pássaros em cativeiro e poderão ser multados e responder judicialmente por crime ambiental.
A multa para esses casos varia de R$ 50 a R$ 5 mil, por ave. Quem quiser fazer uma denúncia sobre este ou outro tipo de crime ambiental, na Serra, pode ligar para os telefones: 3291-7435 ou  0800 28 39 780 (opção 3).
A legislação ambiental prevê que o cidadão só pode manter animais em casa com autorização do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Ibama).
Os pássaros serão levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário