quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Agricultores de Águia Branca visitam viveiro de mudas de seringueira em Linhares


28/08/2013 - 16h09min

Incaper

Com o objetivo de aprimorar suas técnicas de produção de mudas, produtores de Águia Branca visitaram um viveiro de produção de mudas de seringueira, situado no município de Linhares. A visita, que ocorreu na última segunda-feira (26), foi realizada pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), em parceria com o Viveiro Hevea e as Secretarias Municipais de Agricultura e Assistência Social de Águia Branca.

Na oportunidade, foram recebidos pelo proprietário do viveiro, Paulo Ceolin Júnior, e em uma caminhada pelas instalações puderam aprender e tirar dúvidas sobre a produção de mudas de seringueira.

“Todos voltaram muito animados com a cultura e alguns estão pensando até em aumentar a área de plantio em suas propriedades. Essa cultura, ainda tímida em nosso município, tem se apresentado como uma boa opção na geração de renda, diversificando a produção agrícola e ajudando na preservação do meio ambiente”, explicou o chefe do escritório local de Águia Branca, Eduardo Tigre.
Ele também disse que outro aspecto positivo da cultura da seringueira é que ela pode ser cultivada em consórcio com diversas culturas, como cacau, feijão, banana, pimenta-do-reino e café.

Os produtores que participaram da excursão estão inscritos no Programa de Expansão da Heveicultura Capixaba (Probores), e em alguns dias estarão recebendo mudas pré-preparadas, na forma de "raiz nua", além de sacolas para fazerem o acabamento das mudas até o momento de serem plantadas.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre - luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Carla Einsfeld – assessoria.imprensa@incaper.es.gov.br
Texto: Luciana Silvestre
Tel.: 3636-9865/3636-9868/8849-6999
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário