quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Servidores do Curso de Meio Ambiente têm aula prática no Parque da Fonte Grande - VITÓRIA


Divulgação Semmam
Curso de meio ambiente
Wilson de Souza ministra aula prática de proteção ambiental para servidores municipais no Parque da Fonte Grande
Cuidar do meio ambiente é tarefa de todos e, para isso, é necessário conhecer. Por isso, está sendo realizado durante todo o mês de agosto o Curso de Formação de Meio Ambiente para 30 servidores da Secretaria Municipal de Habitação, Terra Mais Igual e outras pastas.
Nesta quinta-feira (22), o tema da capacitação será "Áreas protegidas e Mata Atlântica" e os participantes sairão da sala de aula, na Escola de Governo, para uma aula prática no Parque da Fonte Grande.
A capacitação vem sendo realizada pela Gerência de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente às terças e quintas-feiras, das 13 às 17 horas, na Escola de Governo, com aulas práticas no Parque da Fonte Grande e na Escola de Ciência-Biologia e História.

Importância do bioma

O educador ambiental, geógrafo e especialista em Gestão Ambiental Wilson de Souza, responsável pelo Centro de Educação Ambiental do Parque da Fonte Grande, informou que nesta semana as aulas serão práticas no próprio parque.
"Vamos estimular os cursistas a refletir sobre a importância desse bioma para o município de Vitória utilizando uma metodologia de interpretação ambiental nas trilhas e mirantes do parque", contou o mestre em educação e, também, educador ambiental da Semmam Idelvon Poubel.
A expectativa dos educadores ambientais Wilson e Idelvon é de que, ao final dos módulos, os alunos sejam multiplicadores dos ideais, ações e valores relacionados à proteção ambiental e à conservação da natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário