quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Praça de Goiabeiras ganha academia de musculação e novos brinquedos - VITÓRIA


Divulgação Semob
Praça Saudável em Goiabeiras
Praça 3 de Maio está recebendo novos equipamentos para estimular os cidadãos a praticar exercícios físicos
Os trabalhos de manutenção e reforma das praças da cidade seguem a todo vapor. Agora é a vez de os moradores de Goiabeiras serem contemplados pelo projeto Praça Saudável, que será implantado na Praça 3 de Maio no mês de setembro.
Ele já foi adotado em diversos bairros da capital e tem como objetivo a promoção do bem-estar entre os moradores. A academia do local terá, ao todo, 11 aparelhos de musculação, como leg press, glúteos, bíceps e tríceps, supino vertical, remada sentada, polia alta e jogo de barras, além de um aparelho puxada alta e um supino vertical para pessoas com deficiência.
A instalação é de responsabilidade da Gerência Regional 6 da Secretaria Municipal de Obras (Semob). A obra inclui também a substituição e a instalação de alguns brinquedos, como o Multi Exercitador Infantil e a Escalada Torcida. A previsão é de que até esta sexta (23) todos os equipamentos estejam instalados.

Tancredão

Não é apenas em Goiabeiras que a comunidade será beneficiada com o projeto Praça Saudável. O Tancredão também receberá uma academia nos próximos dias. O espaço está recebendo os últimos ajustes, como reposição de parte da grama e limpeza.
A academia, que tem mais de 1.000 metros quadrados dedicados à prática de exercícios físicos e ao bem-estar dos cidadãos, está sendo feita pela Gerência Regional 2 da Semob. Ao todo, foram instalados 17 equipamentos, que atendem desde crianças, com a academia da primeira idade, até os adultos de todas as idades. Além disso, pessoas com mobilidade reduzida vão ter um aparelho exclusivo para que também possam praticar os exercícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário