quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Sábado é dia de multivacinação para crianças de até cinco anos de idade - VITÓRIA


Marcos Salles
Criança tomando vacina
Crianças poderão receber a vacina contra a poliomielite nas unidades de saúde da capital
Este sábado (24) é dia de mobilização nacional para atualização da caderneta de vacinação. Todas as crianças de até cinco anos de idade devem ser levadas à unidade de saúde mais próxima de sua residência, das 8 às 17 horas, para receber as doses das vacinas que estão faltando na caderneta, conforme o calendário básico vacinal.
A abertura da campanha, que é realizada pelo Ministério da Saúde e vai até o próximo dia 30, acontecerá na Unidade de Saúde de Andorinhas, situada à rua Emílio Ferreira Da Silva, 160, às 8 horas. Das 29 unidades de saúde da capital, apenas três não estarão vacinando: Bonfim, Fonte Grande e Avelina.
Na campanha, serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela (apenas para as crianças que vão viajar), tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).
A secretária municipal de Saúde, Sony Freitas Itho, orienta que os pais não deixem de levar seus filhos para vacinar. "A vacinação é uma importante ação eficaz de prevenção a inúmeras doenças. Por isso, é fundamental que os pais entendam essa responsabilidade e levem seus filhos até a unidade de saúde. É importante levar a caderneta de vacinação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário