quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Multivacinação: doses disponíveis em 25 locais no Dia D - CACHOEIRO


Objetivo é atualizar os cartões de vacina das crianças menores de 5 anos

Neste sábado (24), será realizado o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. Em Cachoeiro de Itapemirim, 25 postos de vacinação vão oferecer todas as doses do Programa Nacional de Imunização. O objetivo da campanha, que vai até o dia 30 deste mês, é atualizar os cartões de vacina das crianças menores de 5 anos.

Na sede do município, das 8h às 17h, estarão abertas 17 unidades de saúde e o Centro Municipal de Saúde “Bolívar de Abreu”, local da abertura oficial da campanha. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde vai montar um ponto de vacinação na praça Jerônimo Monteiro, no Centro. Nos distritos, seis unidades vão participar da mobilização, das 9h às 16h.
As vacinas disponíveis são para prevenir as seguintes doenças: sarampo, rubéola, caxumba, difteria, tétano, coqueluche, tuberculose, hepatite B, meningite meningocócica tipo C e hemófilos influenza, poliomielite, formas graves de pneumonia, otite, sinusite e de amigdalite.

“Esses imunizantes são vitais, de importância imensa para a saúde das crianças, pois quando tomadas todas as doses, no tempo certo, elas proporcionam proteção a doenças mesmo durante a idade adulta”, explica o secretário municipal de Saúde, Abel Sant'Anna.

As unidades de saúde que não possuem salas de vacina não participam do Dia D, mas vão oferecer as doses de segunda (26) a sexta-feira (30), das 9h às 16h. São elas as dos bairros Agostinho Simonato, Vila Rica, Paraíso, Parque Laranjeiras, Recanto e Nossa Senhora da Penha. Nos distritos de Gironda e São Vicente, o Dia D será realizado, respectivamente, na segunda (26) e na terça-feira (27), das 8h às 16h. Em Coutinho, a mobilização ocorreu no último sábado (17), durante o programa Cachoeiro Família Cidadã.

Unidades de saúde que participam do Dia D
Sede: Amaral, Abelardo, Aeroporto, Aquidaban, Waldir Furtado Amorim (BNH de Baixo), Dr. Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima), Coramara, Gilson Carone, IBC, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Penha, Otto Marins, Paraíso, São Luiz Gonzaga, União, Village da Luz, Zumbi, além do posto montado na Praça Jerônimo Monteiro e Centro Municipal de Saúde “Bolívar de Abreu”.
Distritos: Burarama, Conduru, Corrego dos Monos, Itaoca, Pacotuba e Soturno.



------------------------------
Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro
Divulgação_PMCI_Vacinação.JPGDivulgação_PMCI_Vacinação.JPG
1226K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário