terça-feira, 27 de agosto de 2013

Resultado de exames preventivos é disponibilizado eletronicamente no prontuário - VITÓRIA


Thalles Waichert
Médicos atendendo paciente
Informatização dos equipamentos públicos de saúde na capital garante agilidade no tratamento dos pacientes
Ainda mais segurança e facilidade para os pacientes da rede municipal de saúde. A Prefeitura de Vitória inova mais uma vez e já disponibiliza o resultado de exames preventivos (Histopatologia e Citopatologia) diretamente na Rede Bem Estar.
A novidade é resultado do trabalho integrado entre a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e a Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI), que desenvolveu toda a tecnologia.
Os exames são assinados digitalmente pelo médico do laboratório responsável e enviados diretamente para o prontuário do paciente. Essa assinatura digital segue os padrões da ICP-Brasil, MP nº 2.200-2/2001, que institui a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras (ICP-Brasil).
"Todos os equipamentos públicos de saúde de Vitória estão informatizados e interligados pela Rede Bem Estar, e não estamos poupando esforços para avançar no que for possível. Já estamos trabalhando para que os resultados de outros exames também sejam disponibilizados no prontuário do paciente. Isso qualifica e agiliza todo o processo, de modo que o tratamento é iniciado com maior rapidez, quando necessário", explicou a secretária municipal de Saúde, Sony de Freitas Itho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário