sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Realizada entrega de 31 unidades habitacionais - SERRA

Famílias receberam suas casas em Costa Dourada
Renata Salgueiro
Na manhã desta sexta-feira (16) 31 famílias do bairro Costa Dourada receberam as chaves de sua unidade habitacional pela Prefeitura da Serra. Os contemplados moravam em áreas de risco, na região de Jacaraípe, e a grande maioria estava recebendo o aluguel social ou já era cadastrada na Prefeitura.
Marcos Ribeiro/PMSPrefeito Audifax entregando as chaves das unidades habitacionais
Durante a entrega, o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, falou sobre a importância da obra.
“Isso é qualidade de vida para as pessoas. Receber uma moradia digna representa muito para uma família. É fortalecendo as famílias que vamos construir uma sociedade mais humana e melhor”, disse o prefeito.  
Ele ressaltou que uma das prioridades de seu governo é a habitação. “Vamos avançar na regularização fundiária no nosso município e temos o desafio de diminuir o déficit habitacional, construindo mais casas populares”, afirmou Audifax.
O conjunto habitacional foi construído por meio do Programa de Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários, uma parceria entre o município da Serra e Governo Federal. O valor investido para construção de cada casa, dotada de toda infraestrutura, foi de R$ 48,3 mil.
Ana Maria Pereira da Silva é mãe de três filhos e comemorou o recebimento de sua nova residência. “Sonhei todas as noite com essa casa. Antes nós sofríamos com os constantes alagamentos e agora tudo mudou para melhor na minha vida”, destacou a moradora.
“Nós sabemos o quanto é importante a entrega dessas casas a seus moradores, é a realização de um sonho. Muitos que estão aqui recebendo hoje suas chaves estavam morando em locais insalubres, e agora terão mais qualidade de vida, mais tranquilidade e mais saúde para todos.”, disse a secretária de Habitação da Serra, Áurea Almeida.
As unidades entregues têm um pavimento com aproximadamente 40 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O conjunto habitacional conta com ruas pavimentadas, calçadas cidadãs, esgotamento sanitário, abastecimento de água, ligações domiciliares e drenagem pluvial. O Programa de Urbanização ainda contempla a construção de equipamentos sociais para a comunidade.
As famílias terão um período de acompanhamento social, mesmo após a entrega das casas. A Prefeitura também está viabilizando junto à EDP Escelsa a inclusão dessas famílias na tarifa social de energia elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário